terça-feira, 12 de setembro de 2017

Região da Campanha

Carlos Gomes (PRB) aponta recursos para a promoção do esporte em Bagé

Deputado federal (C) recebe comitiva de Bagé, em Brasília
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta terça-feira (12) com uma comitiva de Bagé, liderada pelo prefeito Divaldo Lara e pelo vereador Edimar Fagundes (PRB), para tratar da liberação de recursos para a construção de um complexo esportivo no campus na cidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL).

“A estrutura deverá atender os 1.100 alunos a instituição na região da Campanha, além de 3 mil estudantes de sete escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino vizinhas ao campus”, projetou o parlamentar. Segundo o professor do IFSUL Tiago Hartwig, presente no encontro, a obra prevê uma quadra poliesportiva, palco e sala de apoio, salas multiuso para a prática de xadrez, ginásticas, musculação, danças, artes marciais e alojamento; além de um centro de convivência e vestiários completos.

Gomes também recebeu agradecimento pela indicação de uma emenda parlamentar ao orçamento da União em 2015, que resultou na aquisição de equipamentos odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O parlamentar foi instado a destinar receitas para a aquisição de maquinário a ser empregado no desenvolvimento da agricultura na comunidade. Participaram da agenda os vereadores Graciano Pereira, Augusto Lara e Lia Rejane; além da secretária de Educação de Bagé, Adriana Lara.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário