terça-feira, 7 de março de 2023

Atuação Parlamentar

Carlos Gomes é escolhido coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional

Carlos Gomes e Any Ortiz

O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) assumiu, nesta terça-feira (7), a coordenação da bancada gaúcha no Congresso Nacional. Ele foi escolhido por aclamação, em reunião com os deputados e deputadas federais e senadores do Estado. “Agradeço a confiança dos colegas parlamentares. Trabalharei para que a união de esforços, independente das diferenças partidárias e ideológicas, resulte em investimentos e melhorias para o nosso Rio Grande, o que é o objetivo de todos”, destacou. Gomes substitui o deputado federal Giovani Cherini (PL), que esteve no cargo por oito anos consecutivos.

Durante o encontro, os parlamentares articularam um acordo, que dará às quatro maiores bancadas o direito de ocupar, em forma de revezamento anual, a coordenadoria. A ordem definida e que deverá ser seguida é composta por Republicanos, PT, PL e PP. A resolução também prevê que as quatro maiores bancadas subsequentes terão direito a indicar o nome do coordenador ajunto. Para 2023, a deputada federal Any Ortiz foi designada para o posto pela federação PSDB-Cidadania.

Trajetória

Antônio Carlos Gomes da Silva é deputado federal em terceiro mandato pelo Rio Grande do Sul. Foi duas vezes deputado estadual, entre 2007 e 2014. No Congresso Nacional, é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. Também preside a Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do Parlamento do Mercosul (Parlasul). É autor da Lei Federal (14.260/2021) Lei de Incentivo à Reciclagem. Baseada nas leis de incentivo ao esporte e à cultura, tem como objetivo atrair recursos para o setor, com dedução total ou parcial do Imposto de Renda. Entre as principais bandeiras do parlamentar também estão o fortalecimento dos serviços de saúde e a promoção do bem-estar animal.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário