terça-feira, 26 de outubro de 2010

CORREIO DO POVO

Emenda destina verba para o HPS

O deputado Carlos Gomes esteve ontem no Hospital de Pronto Socorro (HPS) para apresentar ao diretor-geral Júlio Ferreira a emenda n 299 ao Orçamento Estadual de 2011, que propõe a destinação de R$ 2 milhões para a instituição da Capital. Protocolada pelo parlamentar, a proposição visa à organização do Sistema Único de Saúde e à melhoria do atendimento aos pacientes.

"Estamos longe de ver todas as necessidades da saúde devidamente contempladas no Estado, mas acredito que essa medida poderá minimizar o agravamento das condições de atendimento no hospital que oferece hoje o principal serviço de emergência do Rio Grande do Sul", argumentou Gomes, também autor da emenda n 300, que destina o mesmo valor para a melhoria dos serviços do Complexo Santa Casa.

Administrado pela prefeitura, o HPS foi fundado em 1944 para prestar atendimento de urgência e emergência. Funciona 24 horas por dia e realiza mais de 900 atendimentos diários em 17 especialidades, firmando-se como o principal serviço de emergência do Rio Grande do Sul. Nos 9.500 metros quadrados de área, 30% dos leitos são de UTI.

Ano 116 nº 26 - Editoria Geral - Página 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário