segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ORÇAMENTO 2011

Carlos Gomes apresenta emenda 
à direção do HPS

Diretor Geral Júlio Ferreira e equipe receberam o deputado 

O deputado Carlos Gomes esteve hoje no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) para apresentar à equipe diretora a emenda nº 299 ao Orçamento Estadual de 2011, a qual propõe a destinação de 2 milhões de reais para o atendimento em Saúde do HPS. Protocolada pelo parlamentar, a proposição visa à organização do Sistema Único de Saúde (SUS) e à melhoria do atendimento aos pacientes.


“Estamos longe de ver todas as necessidades da Saúde devidamente contempladas em nosso Estado, mas acredito que essa medida poderá minimizar o agravamento das condições de atendimento no hospital que oferece hoje o principal serviço de emergência do Rio Grande do Sul ”, explica Carlos Gomes, que também é autor da emenda nº 300, a qual destina o mesmo valor para a melhoria dos serviços do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia.

Administrado pela Prefeitura, o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre foi fundado em 1944 para prestar atendimento de urgência e emergência, além de promover o ensino e a pesquisa na área da saúde.

O HPS funciona 24 horas por dia e realiza mais de 900 atendimentos diários em 17 especialidades, firmando-se como o principal serviço de emergência do Rio Grande do Sul. Nos 9.500 metros quadrados de área, 30% dos leitos são de UTI.

Hoje, o hospital integra a rede de serviços do Sistema Único de Saúde da cidade e conta com 1.472 servidores, cuja responsabilidade se estende a 139 leitos, sendo 38 de UTI, com 360 mil atendimentos por ano, em 22 diferentes especialidades médicas, incluindo-se nessas, desde 1995, o SAMU.



Reportagem: Jorn. Karine Bertani - MTB/RS
(com informações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre)
Fotos: Carolina Grossini/HPS e Marcos Eifler/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário