segunda-feira, 10 de setembro de 2012

HOMENAGEM


Provedor da Santa Casa receberá Mérito Farroupilha


A Assembleia Legislativa gaúcha concederá, nesta quarta-feira (12), a Medalha do Mérito Farroupilha ao provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, José Sperb Sanseverino. A outorga da mais alta distinção do Parlamento rio-grandense foi proposta pelo deputado Carlos Gomes (PRB).

“É um momento de reconhecimento e justiça a um dos homens públicos mais ilustres do nosso Estado, que contribuiu para a sociedade gaúcha atuando em áreas diversas, onde deixou exemplo de liderança criativa e propositiva. Sanseverino é um bastião do desenvolvimento, do diálogo e da valorização do ser humano”, observa Carlos Gomes. A solenidade será realizada às 18h30 no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.

Trajetória

Natural de Encruzilhada do Sul, José Sperb Sanseverino estudou no Colégio Anchieta de Porto Alegre e tornou-se bacharel pela Faculdade Livre de Direito de Porto Alegre em 1951. Fundou o Partido Democrata Cristão em 1953, no Rio Grande do Sul, do qual foi o primeiro presidente estadual. Em 1959, elegeu-se vereador de Porto Alegre. É casado com Maria Thereza de Jesus Vieira.

Em 1962, foi eleito deputado estadual pelo PDC Cumpriu o mandato na Assembleia Legislativa gaúcha de 1963 a 1967, presidindo a Casa em 1965. Foi secretário da Justiça no governo de Sinval Guazzelli e procurador do Estado junto ao Tribunal de Contas. Desde 1996, é provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação Santa Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário