terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRIBUNA

Carlos Gomes homenageia
profissionais de Educação Física
Parlamentar pediu apoio para projetos em favor da categoria (Foto Marcos Eifler)

O deputado Carlos Gomes (PRB) ocupou a tribuna nesta terça-feira (4) para lembrar a passagem do Dia do Profissional de Educação Física, celebrada no último sábado, 1º de setembro. “É o momento em que somos chamados a refletir sobre a importância desses profissionais no bem-estar das pessoas e sobre o papel dos agentes públicos para promover a valorização dos trabalhadores, garantir o exercício responsável da profissão e assegurar que o esporte e a Educação Física sejam direito de todos”, destacou o republicano.

Carlos Gomes saudou o trabalho do presidente do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF-RS),  Eduardo Merino, que compareceu à sessão, e do presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física, Álvaro Laitano. “São entidades associativas importantes na fiscalização, além de cumprirem relevante papel na luta pela inclusão dos profissionais nas unidades do SUS e na construção de projetos de lei”, reconheceu.

Presidente do CREF, Eduardo Merino, com Carlos Gomes (Foto Jorge Fuentes)

O parlamentar solicitou apoio dos colegas para aprovação do PL 245, apresentado por Carlos Gomes no ano passado, que institui a obrigatoriedade, nos concursos públicos do Estado, do registro do candidato nos respectivos conselhos profissionais. “É uma medida voltada para cargos com prerrogativas de profissões regulamentadas, como é o caso da Educação Física”. O projeto está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Carlos Gomes também defendeu a aprovação do projeto de lei nº 176, de sua autoria, que pretende garantir a inclusão de vagas para profissional de Educação Física em concursos públicos para a área da saúde realizados pelo Estado. “Essa proposta leva em conta os estudos que revelam uma relação direta entre o aparecimento de doenças e a falta de atividade física”, argumentou Carlos Gomes. De acordo com ele, é preciso também considerar o aumento da expectativa de vida da população, uma realidade que, de forma crescente, tem exigido a presença do profissional de Educação Física nos hospitais e nos postos de saúde.


As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Gabinete deputado Carlos Gomes
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário