terça-feira, 19 de março de 2013

Pesca e Aquicultura

Carlos Gomes quer promover a 
aquicultura familiar em Tapes

Professor Didio e Carlos Gomes

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), reuniu-se com o vereador Professor Didio (PT) de Tapes, nesta terça-feira (19). Durante o encontro, o Professor Didio solicitou o apoio do parlamentar para que o município participe do processo de inscrição lançado pela Portaria 77/2013 do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O documento, publicado no Diário Oficial da União no mês passado, institui o programa de habilitação e seleção de propostas para a aquisição de escavadeira hidráulica e trator de esteiras.

Os projetos deverão ser apresentados até o dia 30 de março, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), no Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar no Brasil através da Aquisição de Máquinas.

Na mesma reunião, Carlos Gomes apresentou ao vereador o Plano Safra da Pesca e Aquicultura. O programa do MPA prevê a liberação de mais de R$ 4 bilhões em linhas de crédito para investimentos, custeio e comercialização de pescado até 2014. 

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário