terça-feira, 24 de junho de 2014

Região Metropolitana

Carlos Gomes acolhe reivindicação
da comunidade surda

Escola Especial Padre Reus mantém atividades em uma Igreja há 8 meses

Carlos Gomes, Carmen Loureiro da Silva e Luciméia Gall König

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se nesta terça-feira (24) com a diretora da Escola Estadual Especial (E.E.E.) Padre Reus, de Esteio, Luciméia Gall König, que solicitou o apoio do parlamentar para a resolução de problemas na rede elétrica da instituição. Segundo Luciméia, a escola foi interditada em novembro do ano passado após onze explosões na rede elétrica e, desde então, as aulas são realizadas no espaço cedido por uma Igreja. “Completamos oito meses de incansáveis reuniões e incertezas. O local onde estamos era para ser utilizado por apenas dois meses”, lamenta.

A diretora também destaca que alguns alunos já apresentaram problemas de saúde em razão das más condições estruturais da instituição, que não dispõe de mesas, somente cadeiras. “Os cadernos são apoiados nas mãos. Não temos informática, telefone, biblioteca ou qualquer espaço para atividades físicas. Mesmo após registrarmos denúncia na 27ª Coordenadoria Regional de Educação a situação continua a mesma. Pedimos socorro”.

Ao destacar que as melhorias da escola são de interesse de toda a sociedade gaúcha e não apenas da comunidade surda, Carlos Gomes comprometeu-se em buscar uma solução para a Padre Reus, primeiramente via Poder Executivo Estadual. Primeira escola pública especial do Estado, a E.E.E. atende surdos da educação infantil ao ensino médio, de Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, São Leopoldo, Portão, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Estância Velha, Porto Alegre, Canoas, Triunfo, além de Esteio. Também participou da reunião a orientadora educacional da escola Carmen Loureiro da Silva.

Texto e foto por: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063) 
Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário