terça-feira, 3 de março de 2015

Atuação Parlamentar

Carlos Gomes quer regulamentação de volume de som em templos religiosos

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) protocolou nesta terça-feira (3) na Câmara dos Deputados o projeto de lei 524/2015, que estabelece limites para a emissão sonora nas atividades em templos religiosos. Construída em conjunto com lideranças evangélicas, a proposta é baseada na lei estadual 13.085, que vigora desde 2008 no Rio Grande do Sul.

O texto determina que o volume máximo não pode ultrapassar 75 decibéis em área residencial, 80 para área comercial e 85 decibéis em área industrial. Para o turno da noite, é exigida a diminuição de 10 decibéis com relação ao período diurno. Serão necessárias três medições para obtenção da média durante o culto ou reunião. A matéria também assegura a presença de um representante da instituição no momento da averiguação realizada pelas autoridades ambientais. Em caso de descumprimento, o estabelecimento autuado terá prazo de 90 a 180 dias para adequação à norma.

“No Rio Grande do Sul a aplicação da lei ofereceu um mecanismo de defesa às diversas denominações religiosas e, ao mesmo tempo, contemplou os cidadãos ao coibir abusos. Agora buscarei o apoio dos colegas deputados para regulamentar essa norma em nível federal”, destacou o parlamentar.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063) - Câmara Federal
Foto: Douglas Gomes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário