sábado, 28 de março de 2015

Rio Grande

PRB empossa coordenadorias da Juventude e da Mulher

Encontro marcou ingresso de filiados e mobilização para as eleições de 2016

A Câmara Municipal de Rio Grande, no Sul do Estado, sediou, no último sábado (28), seu terceiro evento alusivo ao projeto 10 no Rio Grande. No ano que marca 10 anos de PRB, o diretório estadual promove dez encontros regionais com vistas a avaliar ações, planejar estratégias e mobilizar lideranças e militância para as eleições de 2016. O projeto foi lançado em Porto Alegre e já esteve no litoral, no município de Torres. O próximo encontro será no dia 11 de abril em Erechim, no norte do Estado.

Entre filiados, simpatizantes e representantes de outras agremiações partidárias, foram abonadas fichas de filiação e empossadas as coordenadorias municipais do PRB Mulher e PRB Juventude.
“Se a gente gera vidas, por que não podemos gerar resultados?” O questionamento de Daiana Rios no encontro foi emblemático. Grávida, a republicana foi empossada coordenadora do PRB Mulher de Rio Grande, tendo Regina Oliveira como subcoordenadora. Já a Juventude do PRB rio-grandino passa a ser presidida por Bruno Roldão. Em seu discurso de posse, ele falou sobre a postura de cada cidadão e o papel dos jovens no combate à corrupção, tema em debate na atualidade. “Se nas pequenas atitudes uma pessoa é corrupta, nada mais natural que os agentes públicos que a representam sejam igualmente corruptos. É preciso repensar ações e, ao invés de cobrar o que o município pode fazer por nós, pensemos o que nós podemos fazer por nossa terra e por nossa gente”, conclamou.

O presidente da comissão executiva municipal, Paulo Roldão, falou sobre o empenho em mostrar à população da cidade o que o PRB pensa e defende, que é “a política do bem, diferente daquela que a população tem reclamado Brasil afora”. O vereador também revelou que acredita na ampliação da bancada na Câmara Municipal, lembrando a ausência de escândalos relacionados ao partido. “O que nos diferencia é que nós falamos o que fazemos e fazemos o que falamos. Esta é marca do PRB e não podemos perdê-la”, reiterou.

O deputado Sergio Peres, representante do PRB na Assembleia Legislativa gaúcha, ratificou sua posição de interlocutor das demandas da população de Rio Grande no Parlamento. “Não paramos de seguir em frente. O PRB já se firma como o marco regulador para desenvolver nosso Estado e melhorar a vida da população”, lembrou.

Presidente do PRB gaúcho, o deputado federal Carlos Gomes lembrou o espírito de cooperação necessário para fazer a legenda crescer. “Foi o espírito cooperativo que nos levou à vitória em 2014. Além disso, nossos nomes não aparecem em listas de atos desonrosos. Confirmamos o texto sagrado que diz que vale mais o bom nome do que muitas riquezas. É por esse nome que precisamos zelar em casa, no trabalho, nas relações sociais e também em nosso fazer político”, defendeu.

Por: Jorn. Karine Bertani (MTB 9427) - Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Sâmella Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário