quarta-feira, 11 de março de 2015

Imprensa metropolitana

Cachoeirinha solicita centro de iniciação ao esporte



Uma comitiva representando o município de Cachoeirinha esteve reunida com o ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília. Esteve em pauta a solicitação de instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município. 

De acordo com o Ministério do Esporte, o CIE tem como principal objetivo oferecer equipamento esportivo público qualificado às comunidades em situação de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras para incentivar a iniciação em treze modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas.

Estiveram presentes o deputado federal Carlos Gomes (PRB) e deputado estadual Sergio Peres (PRB), prefeito municipal, Vicente Pires,  o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Martini, os vereadores Edison Cordeiro e Marco Barbosa,  a secretária de Captação de Recursos, Márcia Saraiva, e o presidente do diretório do PRB de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira.

Vicente Pires destacou  que o município já dispõe de uma área de cinco hectares para a construção de um complexo esportivo com dois campos de futebol, ginásio e piscina olímpica. “A realização da obra deverá viabilizar o atendimento aos filhos dos trabalhadores, especialmente no turno inverso ao escolar, com práticas esportivas e culturais. A intenção é que a cada dia os alunos de uma instituição de ensino da rede pública utilizem o local”, planeja.

Carlos Gomes salientou que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social ao promover o interesse da juventude por atividades físicas, coibindo o envolvimento com as drogas e com a marginalidade. “O investimento tem valor duplo, no esporte e na prevenção em saúde”, argumentou. O ministro George Hilton explicou que os recursos para a implementação dos CIEs está previsto no PAC3 e devem ser liberados ainda este ano.

O vereador Marco Barbosa destacou a importância de buscar recursos para projetos na área do esporte. "Muitos são os jovens que redescobrem seu papel na sociedade através da prática esportiva. Da mesma forma abrimos espaços inclusivos, dando melhores condições de formar-se cidadão", ressaltou Marco.

Matéria publicada na edição de 11/03/2015 do jornal Folha Regional (Cachoeirinha e Gravataí/RS)
Editoria Política, p. 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário