sábado, 21 de março de 2015

Serra Gaúcha

Tiago Ilha é o novo presidente do PRB Farroupilha

Partido prepara o terreno para as eleições municipais

Os republicanos promoveram no último sábado (21) um ato que deverá movimentar o cenário político do município de Farroupilha daqui por diante. Militantes, lideranças estaduais e autoridades marcaram presença na cerimônia de posse da nova comissão executiva do PRB local, que passou às mãos do comunicador e produtor cultural Tiago Ilha. Ele deverá ser uma das apostas da legenda para as eleições municipais do ano que vem. 

O encontro na serra gaúcha foi prestigiado pelo prefeito Claiton Gonçalves e por representantes do PT, Dem, PV e PDT. O presidente do PRB gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, coordenou o ato de posse e abonou 50 fichas de filiação. Entre os novos ingressos, o partido comemorou a filiação de João Paixão, de 78 anos.

Primeiro deputado federal eleito pelo PRB do Rio Grande do Sul, Carlos Gomes reforçou a missão das lideranças nos espaços de poder. “O mandato não é nosso, é uma concessão com dia e hora para acabar. É necessário honrar a confiança depositada pela população, colocando a administração pública em mãos responsáveis. Quando o futuro das pessoas é colocado sob a guarda de agentes sem comprometimento público, vemos governos assolados pela incompetência, pela negligência e pela corrupção. Essa não é a forma do PRB de fazer política”, reiterou. A esse respeito, o deputado lembrou que “é preciso reconhecer o empenho e a postura do ex-presidente municipal, José Luiz Marchetto, que manteve intacta a idoneidade do partido enquanto esteve à frente da comissão executiva municipal”.

Ao agradecer a confiança do diretório estadual, o novo presidente do PRB Farroupilha reiterou o compromisso da sigla com a população do município. “As ruas mostraram que as pessoas querem mudança. É ao lado da comunidade que o partido deve estar, esse é o verdadeiro sentido da política”, defendeu Tiago. 

O representante do PRB na Assembleia Legislativa, deputado Sergio Peres, acredita que a liderança do novo presidente deverá reforçar o vínculo do município com o Parlamento, posto que o comunicador tem estreita ligação com a comunidade e conhece os anseios de Farroupilha. “Além disso, Tiago tem iniciativa para defender os interesses das pessoas e guarda em si o princípio da boa política: que esta deve servir como instrumento de transformação positiva da vida das pessoas”, aduziu o parlamentar.

Conheça a nova comissão executiva do PRB de Farroupilha:

- Presidente Tiago Ilha
- 1º vice-presidente José Horácio Telles de Oliveira
- 2º vice-presidente Paulo Paixão Telles de Oliveira
- 1ª secretária Fernanda de Oliveira
- 2º secretário José Luiz Marchetto
- 1º Tesoureiro Tiago Saqueti Maria
- 2º Tesoureiro Jean de Oliveira

Jorn. Karine Bertani (MTB 9427) – Coordenação de Comunicação PRB/RS
Fotos: Edenilson de Arruda e Sâmella Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário