sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Carlos Gomes reúne-se com apoiadores de pessoas com câncer


O deputado Carlos Gomes reuniu-se, nesta sexta-feira, com coordenadores, assistentes sociais, psicólogos e voluntários da Associação de Amigos das Pessoas com Câncer (AAPECAN) na sede da entidade, em Caxias do Sul.

Apoiador das atividades da Associação desde o início do seu mandato, Carlos Gomes ouviu as reivindicações de colaboradores da entidade de todo o Estado. Um das principais dificuldades enfrentadas pela AAPECAN é a assistência social às famílias carentes de pacientes com câncer.

Em janeiro desse ano, uma cartilha informativa sobre transplante de medula óssea foi publicada por iniciativa do deputado Carlos Gomes, que até então presidia a Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular. No ano passado, uma audiência pública presidida pelo deputado debateu alternativas para promover a campanha Doe Medula, Doe Vida, promovida pela entidade, que não tem fins lucrativos. A mesma cartilha deve ser publicada até o final do ano, já que a última edição teve distribuição esgotada.


Reportagem: Karine Bertani (MTB/RS 9427) - Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário