sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Peritos homenageiam Carlos Gomes

O deputado Carlos Gomes (PRB) recebeu, na tarde desta sexta-feira, a Medalha Instituto-Geral de Perícias, homenagem concedida pela instituição a pessoas que contribuíram para a qualidade e eficácia dos serviços prestados pelo IGP. O diretor-geral Áureo Luiz Figueiredo Martins entregou a honraria em solenidade que reuniu servidores e autoridades no Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega de Porto Alegre.
O parlamentar é autor de diversas ações em prol da instituição e dos trabalhadores da perícia no Rio Grande do Sul. Por iniciativa de Carlos Gomes, está em vigor desde 2007 a Lei 12.776, que concede porte de arma de fogo aos servidores do IGP. A medida considera o alto risco enfrentado pelos agentes da perícia, que fazem laudos em locais, horários e circunstâncias diversas. A proposta do deputado foi acatada pelo Poder Executivo, que protocolou o projeto na Assembleia Legislativa, onde foi aprovado pelos parlamentares gaúchos.
Também foram entregues as medalhas Mérito Pericial e Serviço Pericial a servidores que se destacaram no desempenho das funções. A solenidade fez parte da programação de aniversário dos 13 anos do IGP do Rio Grande do Sul.

Reportagem Karine Bertani MTB/RS 9427 Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário