domingo, 27 de novembro de 2011

Canoas

Republicanas promovem campanha de combate à violência doméstica

Evento reuniu 200 pessoas no restaurante Cenoura Pastéis

Cerca de 200 pessoas compareceram ao Chá de Primavera, promovido pelo PRB Mulher de Canoas, no último domingo (27). No evento de confraternização que reuniu filiadas e convidados, foi lançada a campanha Diga Não à Violência Contra a Mulher, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro.

A presidente do segmento republicano no município, Nereida Lopes, e a 1ª secretária, Manoela Fortes Teixeira, destacaram a importância de ações contínuas em resposta à agressão contra a mulher. “Estamos satisfeitas com a repercussão que a iniciativa teve dentro do próprio partido, que irá tornar a campanha permanente organizando novas ações em outras cidades da região metropolitana e, posteriormente, nos principais municípios do interior do Estado”, comemora Ledi Teixeira, presidente estadual do PRB Mulher. A primeira passeata será no dia 10 de dezembro, às 10h, na cidade de Viamão, organizada pelo PRB Mulher do município com o apoio da vereadora Silvana Leal (PRB).

No último sábado (26), o PRB Mulher-RS participou da marcha Rompendo o Silêncio – Um Basta na Violência Doméstica, em Porto Alegre, realizado pelos movimentos cristãos The Sisterhood e A Mulher V da Igreja Universal do Reino de Deus. Os dois eventos contaram com a participação do presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes.

A iniciativa em Canoas teve o apoio do PRB Mulher estadual e nacional, com a distribuição de camisetas e folders alusivos à campanha. 

Reportagem e foto por: Jorn. Jorge Fuentes 
Coordenação de Comunicação - PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário