segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Litoral Norte

A juventude no Parlamento

Aos 27 anos, Paulinho do Triângulo é o representante do PRB na Câmara de Tramandaí

Paulinho faz juramento
A Câmara de Vereadores de Tramandaí recém abria suas portas no final de tarde da última segunda-feira quando João Carlos da Rosa e Dona Geneci chegaram para assistir à sessão plenária que iniciaria às 19h30. O casal não queria perder a cerimônia de posse do menino que viram crescer na cidade do litoral norte gaúcho. “Conheço ele desde que era deste tamanho assim, ó!” mostrava o vizinho orgulhoso. Os dois acreditam que o ingresso do empresário deverá promover o desenvolvimento do município. “Todos nós queremos mudanças para a nossa cidade, e o Paulinho representa a renovação”, observou Dona Geneci.

Além deles, outros vizinhos, amigos, familiares e republicanos de diversos municípios do Estado lotaram o plenário da Câmara Municipal para prestigiar a primeira sessão de Paulo Afonso da Rosa Corrêa Junior no Parlamento tramandaiense. Paulinho do Triângulo, como ficou conhecido, passa a ocupar, aos 27 anos, a cadeira de vereador do Partido Republicano Brasileiro após concorrer pela primeira vez em 2008, quando conquistou a 1ª suplência com 364 votos. “Não tenho experiência como vereador, mas amo Tramandaí e trago para o Parlamento uma trajetória construída com honestidade e com tudo o que aprendi com minha família e com a comunidade”, declarou na tribuna. Paulinho ocupou a vaga deixada por Luiz Paulo Cardoso, que teve extinto seu mandato de vereador no dia 24 de novembro, em decorrência de suspensão de direitos políticos.


Ato de posse lotou o plenário da Câmara de Vereadores


Deputado Carlos Gomes prestigiou a posse do vereador do PRB

“Pela primeira vez, temos no Legislativo um legítimo representante da juventude”, saudou o vereador Paulo Costa, do PMDB. Para o deputado republicano Carlos Gomes, que marcou presença no ato de posse, “o dinamismo, a capacidade empreendedora e o comprometimento social de Paulinho deverão alavancar o desenvolvimento econômico e social de Tramandaí”, prevê o presidente do PRB estadual.

Trajetória

Natural de Guaíba, Paulinho do Triângulo tem suas raízes em Tramandaí, onde os avós José Machado Corrêa e Olavia da Rosa Corrêa passaram a viver desde 1963. “Vou honrar cada voto que recebi. Todos os meus esforços serão para fazer de nossa cidade um lugar muito melhor para viver e veranear. Para isso, conto com o apoio do meu partido, o PRB, mas é certo que irei defender os projetos e ideias que forem para o melhor do município, seja qual for a cor partidária”, declarou.

O prédio da Câmara de Vereadores tem um significado especial para Paulinho. Na década de 1960, o local abrigava o restaurante Minuano, de propriedade de sua família, que mais tarde se chamaria Casa do Peixe. Em 1970, mudou de endereço, quando os pais Paulo Afonso e Rosimeire inauguraram o Restaurante Triângulo, especializado em frutos do mar.

Empresário da área de entretenimento e lazer, Paulinho é proprietário há 3 anos de uma empresa de paintball (esporte de ação ao ar livre) localizada em um parque aquático na Estrada do Mar. Mora em Tramandaí com os pais e o irmão Rafael desde 1994, onde foi aluno no Colégio Municipal Cândido Osório da Rosa e na Escola Estadual Barão de Tramandaí. Na faculdade, ingressou em Ciência da Computação e também em Publicidade e Propaganda na Ulbra, cursos que interrompeu para mudar-se para a Nova Zelândia, onde morou por um ano e meio. A vivência fora do país rendeu, segundo ele, experiências importantes que enriqueceram sua bagagem cultural.

A vocação para a vida pública iniciou cedo, quando Paulinho fazia parte do Brothers, grupo de amigos que promovia atividades esportivas. Envolvidos com a comunidade, os jovens participaram ativamente do movimento contrário à derrubada do prédio que abriga a Câmara de Vereadores, hoje tombado pelo Patrimônio Histórico.

Projetos para Tramandaí

A adolescência no litoral aproximou o novo vereador de esportes como surf, skate, kitesurf, paintball e futebol. A partir da posse, o incentivo ao esporte deverá ser uma das principais bandeiras de Paulinho no Legislativo municipal.

Preocupado com o meio ambiente, com o bem-estar da população e com o desenvolvimento econômico de Tramandaí, o republicano também deverá dar atenção especial ao saneamento básico, saúde, educação, incentivo ao setor pesqueiro e ao turismo, além da criação de oportunidades para as comunidades carentes. Paulinho quer agilidade no desassoreamento do Rio Tramandaí e a abertura dos molhes da barra (Tramandaí/Imbé). “Tramandaí tem muitas riquezas naturais, como o mar, a barra, o rio e as lagoas, que atualmente estão esquecidas por nossos governantes”, observa.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB-RS
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário