sábado, 26 de novembro de 2011

Litoral Norte

Um olhar republicano sobre Tramandaí



A partir da próxima segunda-feira (28), o empresário Paulinho do Triângulo será o representante do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara de Vereadores de Tramandaí. Ele deverá ocupar a vaga deixada por Luiz Paulo Cardoso, que teve extinto seu mandato de vereador na última quinta-feira (24), por suspensão de direitos políticos. O ato de posse está marcado para as 19h no plenário da Câmara e contará com a presença do presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes, e lideranças republicanas de todo o Estado.

Aos 27 anos, Paulinho ocupa a cadeira de vereador após concorrer pela primeira vez em 2008, quando conquistou a 1ª suplência com 364 votos. Natural de Guaíba, Paulo Afonso da Rosa Corrêa Junior tem suas raízes em Tramandaí, onde os avós José Machado Corrêa e Olavia da Rosa Corrêa passaram a viver desde 1963. “Antes de tudo sou um morador que ama Tramandaí e como vereador vou honrar cada voto que recebi. Todos os meus esforços serão para fazer de nossa cidade um lugar muito melhor para viver e veranear. Para isso, conto com o apoio do meu partido, o PRB, mas é certo que irei defender os projetos e ideias que forem para o melhor do município, seja qual for a cor partidária”, declarou.

Relação com a cidade

O prédio da Câmara de Vereadores tem um significado especial para Paulinho. Na década de 1960, o local abrigava o restaurante Minuano, de propriedade de sua família, que mais tarde se chamaria Casa do Peixe. Em 1970, mudou de endereço, quando os pais Paulo Afonso e Rosimeire inauguraram o Restaurante Triângulo, especializado em frutos do mar.
Empresário da área de entretenimento e lazer, Paulinho é proprietário há 3 anos de uma empresa de paintball (esporte de ação ao ar livre) localizada em um parque aquático na Estrada do Mar. Mora em Tramandaí com os pais e o irmão Rafael desde 1994, onde foi aluno no Colégio Municipal Cândido Osório da Rosa e na Escola Estadual Barão de Tramandaí. Na faculdade, ingressou em Ciência da Computação e também em Publicidade e Propaganda na Ulbra, cursos que interrompeu para mudar-se para a Nova Zelândia, onde morou por um ano e meio. A vivência fora do país rendeu, segundo ele, experiências importantes que enriqueceram sua bagagem cultural.

A vocação para a vida pública iniciou cedo, quando Paulinho fazia parte do Brothers, grupo de amigos que promovia atividades esportivas. Envolvidos com a comunidade, os jovens participaram ativamente do movimento contrário à derrubada do prédio que abriga a Câmara de Vereadores, hoje tombado pelo Patrimônio Histórico.

Projetos para Tramandaí

A adolescência no litoral aproximou o novo vereador de esportes como surf, skate, kitesurf, paintball e futebol. A partir da posse, o incentivo ao esporte deverá ser uma das principais bandeiras de Paulinho no Legislativo municipal.

Preocupado com o meio ambiente, com o bem-estar da população e com o desenvolvimento econômico de Tramandaí, o republicano também deverá dar atenção especial ao saneamento básico, saúde, educação, incentivo ao setor pesqueiro e ao turismo, além da criação de oportunidades para as comunidades carentes. Paulinho quer agilidade no desassoreamento do Rio Tramandaí e a abertura dos molhes da barra (Tramandaí/Imbé). “Tramandaí tem muitas riquezas naturais, como o mar, a barra, o rio e as lagoas, que atualmente estão esquecidas por nossos governantes”, observa.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB-RS
Foto: Divulgação PRB Tramandaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário