quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Folha do Mate


Marquinho Lang se filia ao PRB, em Lajeado

Ex-deputado estadual irá assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Lajeado, a partir de janeiro

Na segunda-feira à noite, 3, nas dependências do Clube dos 15, no bairro Montanha em Lajeado, o ex-deputado estadual Marquinho Lang se filiou ao PRB.

Marquinho que estava filiado no Democrátas até as eleições municipais de 2012, apoiou o candidato a prefeito Luís Fernando Schmidt (PT), eleito para a prefeitura de Lajeado.

Um desentendimento com a cúpula do Democrátas pelo apoio de Marquinho à candidatura de Schmidt, foi o fator principal que levou ao ex-deputado a reavaliar sua posição no partido e na política.

O evento teve a participação de lideranças políticas de diversas siglas partidárias e a representação de mais de 23 municípios. Carlos Gomes, presidente estadual e deputado estadual pelo PRB, falou da pretensão de concorrer nas próximas eleições a deputado federal pelo partido. O presidente, ao lado do prefeito eleito de Lajeado, enfatizaram o trabalho de Lang como deputado ex-deputado estadual.

Marquinho saudou a todos e falou de seu futuro política no PRB. Ele vai representar o PRB no governo de Schmidt, assumindo a secretaria de Meio Ambiente e colocou seu nome à disposição do partido para possível candidatura a deputado estadual, em 2012

A filiação de Marquinho provocou a entrada de mais de cem novos republicanos na região do Vale do Taquari. No palco entre representantes de diretórios e vereadores, o presidente do PRB gaúcho, deputado Carlos Gomes, abonou a ficha do ex-deputado.

Matéria publicada na edição de quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Editoria: Política, página 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário