terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Informativo do Vale


Filiação

Marco Lang oficializa ingresso no PRB

Ato realizado ontem à noite reuniu lideranças 
municipais, estaduais e nacionais do partido

LAJEADO

Anunciado pelo prefeito eleito Luís Fernando Schmidt (PT) como futuro secretário do Meio Ambiente, o ex-deputado estadual Marco Lang oficializou, ontem, seu ingresso no Partido Republicano Brasileiro (PRB). O ato, realizado no Clube dos Quinze, marcou também a adesão de mais de cem novos filiados à sigla e reuniu lideranças de todo o Estado. “O Marquinho é uma figura agregadora, que tem feito uma política estadista, sempre voltada ao ser humano”, comemora o presidente do PRB/RS, deputado estadual Carlos Gomes.

Lang assume a presidência do partido em Lajeado, que tem como vice-presidente Waldir Blau e secretário Flávio Kunz. Grande parte dos novos integrantes vem do DEM, sigla que foi deixada depois de a direção nacional vetar a coligação com o PT nas eleições municipais. Marquinho Lang e os integrantes da Comissão Provisória terão a responsabilidade de organizar o PRB na cidade e na região, onde está constituído em mais duas cidades, Teutônia e Taquari.

O PRB se fortalece com o ingresso das novas lideranças e Lang deve ser o nome para concorrer a deputado estadual em 2014. No último pleito, a sigla cresceu 30%, passando de 17 para 23 vereadores no Estado, mas não conta com prefeitos ou vice-prefeitos eleitos. A meta para a próxima eleição é eleger dois deputados estaduais, e o atual presidente, Carlos Gomes, deve buscar uma vaga na Câmara Federal.

Lang, que recebeu convite de outras siglas, diz que sua filiação no PRB se deve à função social do partido, ao trabalho em defesa das pessoas que mais precisam. “Dentro do PRB sei que vou ter tranquilidade para seguir minha linha de trabalho, voltada às questões sociais e regionais, além da segurança pública”, diz. Indicado para ocupar a pasta do Meio Ambiente no governo de Luís Fernando Schmidt, ele informa que nos próximos dias vai procurar a atual secretária para tratar da transição. “Lajeado não é terra arrasada. Tem coisas boas acontecendo, que vamos bucar melhorar, e o que ainda não foi implantado, vamos trabalhar para que aconteça”, fala. Segundo ele, a marca de Lajeado será a união da Administração Municipal, pois as secretarias não têm como atuar de forma isolada. Em relação às questões ambientais, enfatiza que as leis serão cumpridas. “Mas queremos que as pessoas tenham tranquilidade para isso.”

Paulo Ricardo Schneider

Matéria publicada na edição de 4 de dezembro de 2012 do jornal O Informativo do Vale
Editoria: Política, página 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário