terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Segurança Pública

Carlos Gomes defende contratação de servidores aprovados para concurso do IGP

31 candidatos estão aptos a realizar o curso de formação de papiloscopistas


O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) defendeu a chamada dos 31 candidatos aptos a realizar o curso de formação de papiloscopistas do Instituto-Geral de Perícias. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou que o projeto de lei nº 245 de 2012, aprovado na sessão plenária desta terça-feira (4), por 47 votos a zero, e que trata da aposentadoria especial para os servidores da autarquia, é de inegável importância aos trabalhadores, mas vai acarretar a diminuição do quadro de servidores, que já é precário.

O deputado recebeu um documento expedido por uma comissão de candidatos aprovados no concurso do IGP, no qual a categoria estima que a alteração da Lei Complementar nº 10.687 deve ocasionar a aposentadoria de 7 a 10% dos papiloscopistas até o final de 2013. Atualmente, exercem o ofício apenas 39% do número de servidores necessários. O Estado conta com 173 trabalhadores nesse setor, quando deveria ter, de acordo com a legislação, 470 funcionários.

Faço um apelo ao Poder Executivo, não somente baseado na reivindicação de uma classe, mas como um pedido de atenção para um serviço necessário para a segurança pública, que reflete em toda a sociedade”, argumentou Carlos Gomes.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 e Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Foto: Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário