segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Folha Universal

PONTO DE VISTA

CARLOS GOMES
Deputado estadual pelo PRB-RS

Municípios gaúchos na luta contra as drogas


O Rio Grande do Sul deverá receber uma arma importante na luta contra as drogas. Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei 239/2011, de minha autoria, que propõe a destinação de 30% dos recursos obtidos a partir de bens oriundos do tráfico de drogas aos municípios onde foram efetuadas as apreensões.

Para tornar-se apto a receber o recurso, o município deve instalar um Conselho de Prevenção e Combate às Drogas. Apresentei esse projeto após uma audiência pública realizada no Parlamento, em que debatemos as campanhas de prevenção ao uso de entorpecentes. A proposição, que nasceu do debate com representantes de entidades e instituições voltadas ao combate ao uso de drogas, considera um clamor das famílias gaúchas, que diariamente se veem expostas ao risco da drogadição.

Recebemos manifestações de apoio em diversas regiões do Estado e estamos buscando a viabilização do projeto. Há um longo caminho rumo ao fim da drogadição em nossa sociedade, mas acreditamos que essa medida é um passo para a restauração das vidas de tantos jovens que se encontram nas mãos impiedosas das drogas.

Artigo publicado na edição de 27 de janeiro de 2013 do jornal Folha Universal
Editoria: Política e fé, página 10i

Nenhum comentário:

Postar um comentário