terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pesca e Aquicultura


Ministro Crivella estará em Porto Alegre 
para lançamento do Plano Safra


Um almoço na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, na próxima sexta-feira (11), deverá marcar o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Sul. O evento reunirá integrantes de Colônias de Pescadores de diversas regiões do Estado a partir do meio-dia e contará com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella, que oficializará o ingresso dos primeiros contemplados pelo programa.


Durante a tarde, Crivella visitará veículos de comunicação na Capital e às 17h30 será recebido por correligionários na sede estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), no centro de Porto Alegre.

Lançado em âmbito federal no ano passado, o Plano Safra da Pesca e Aquicultura prevê o investimento de R$ 4,1 bilhões até 2014 para a modernização das atividades do setor e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro, a fim de ampliar a oferta no mercado interno e as exportações.

A meta do Governo Federal é produzir 2 milhões de toneladas anuais até 2014. O programa prevê, entre outras ações, a assistência técnica a 120 mil famílias de pescadores; o estímulo à formação de cooperativas; a escavação de 60 mil tanques para produção de 78.750 toneladas de pescado ao ano e a criação do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias. A ambição é tornar o País uma potência pesqueira e, até 2020, ser um dos maiores exportadores de pescado do mundo.


Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura
Reportagem: Jorn. Karine Bertani - Mtb 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário