segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Medalha da 53ª Legislatura

Enilto dos Santos
é homenageado na Assembleia Legislativa
 

O servidor da Assembleia Legislativa Enilto José dos Santos recebe, nesta terça-feira (26), a Medalha da 53ª Legislatura em cerimônia marcada para as 18h no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha. A homenagem ao assessor legislativo que ingressou na Assembleia há 29 anos foi proposta pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB). “O trabalho e a qualificação do Dr. Enilto contribuem de forma decisiva para o cumprimento da missão do Poder Legislativo, para o aprimoramento da esfera pública e para o fortalecimento da democracia”, observou o deputado.

Trajetória

Natural de Santo Antônio Patrulha, Enilto José dos Santos é graduado em Direito pela PUC/RS. Ingressou na Assembleia Legislativa em 10 de fevereiro de 1984, onde já exerceu as funções de dirigente de equipe e coordenador nas diretorias de Protocolo, Arquivo e Comunicações e de Pessoal.

Lotado atualmente na Superintendência Legislativa, foi diretor do Departamento de Gestão de Pessoas e trabalhou no Gabinete de Assessoramento Legislativo.

Foi chefe da Assessoria Técnica da Primeira Secretaria; Superintendente Legislativo; Superintendente Administrativo e Financeiro e também Superintendente-Geral da Assembleia.

Exerceu o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência, foi vice-presidente do SINFEEAL e presidente do Conselho Deliberativo do CEFAL.

No Poder Executivo Estadual, foi membro titular do Conselho Estadual de Alimentação Escolar e Subchefe da Casa Civil para Assuntos Legislativos. Exerceu a Coordenação de Comunicações no Tribunal de Contas do Estado.

Atualmente, tem ministrado palestras sobre técnica e processo legislativo na Escola do Legislativo; na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado; para partidos políticos e também nas Câmaras Municipais.


Jorn. Karine Bertani (MTB 9427)
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Marco Couto/AL

Um comentário:

  1. que belo reconhecimento e homenagem a esse servidor do legislativo gaucho. parabens pela trajetoria profissional dedicada Dr. Enilto. Bela atitude nobre Deputado Carlos Gomes
    Leandro Cordova. Perito Oficial Criminal do IGP SSP RS
    Vice Pres. da Assoc Bras de Criminalistica (ABC)

    ResponderExcluir