quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Atuação Parlamentar

Carlos Gomes defende redução de taxas
em reunião no Detran-RS

Carlos Gomes, Ildo Mário Szinvelski e Leonardo Zinn

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se na semana passada com o diretor presidente do Detran-RS, Leonardo Zinn, para tratar do valor das taxas cobradas pelo órgão nas transferências de veículos e o desemprego que vem ocorrendo em razão da queda na venda dos usados no Rio Grande do Sul.

De acordo com os representantes dos revendedores presentes no encontro, as taxas sofreram aumento de até 136%, a partir de janeiro deste ano, e chegam a custar ao consumidor R$ 711,86. Eles solicitaram a Zinn a redução das taxas e a isenção dos tributos incidentes sobre a transferência de propriedade de veículos para os revendedores quando da entrada no estoque ou na saída, evitando a duplicidade da cobrança.

O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Canoas (ARVEC), Décio Bonato, destacou que muitas pessoas não realizam a transferência em razão das altas taxas e que a diminuição desses valores poderia aumentar a arrecadação do Detran e organizar o mercado, acabando com a crise no setor.

Em maio desse ano, uma audiência pública, coordenada por Carlos Gomes, discutiu as dificuldades enfrentadas pelos revendedores gaúchos. O encontro foi promovido na Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa e reuniu representantes do Poder Público e da iniciativa privada.

Também participaram da reunião no Detran-RS, a executiva de Relações Públicas do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (SINCOPEÇAS-RS), Ana Paula Groth; o presidente da Associação de Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul, Fábio Caramello; o diretor técnico do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski e o diretor geral da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Luiz Philomena.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário