quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Correio do Povo


TAXAS DO DETRAN VOLTAM A PREOCUPAR

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se na semana passada com o diretor presidente do Detran-RS, Leonardo Zinn, para tratar do valor das taxas cobradas pelo órgão nas transferências de veículos e o desemprego que vem ocorrendo em razão da queda na venda dos usados no Rio Grande do Sul.

De acordo com os representantes dos revendedores presentes no encontro, as taxas sofreram aumento de até 136%, a partir de janeiro deste ano, e chegam a custar ao consumidor R$ 711,86. Eles solicitaram a Zinn a redução das taxas e a isenção dos tributos incidentes sobre a transferência de propriedade de veículos para os revendedores quando da entrada no estoque ou na saída, evitando a duplicidade da cobrança.

O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Canoas (ARVEC), Décio Bonato, destacou que muitas pessoas não realizam a transferência em razão das altas taxas e que a diminuição desses valores poderia aumentar a arrecadação do Detran e organizar o mercado, acabando com a crise no setor. Em maio desse ano, uma audiência pública, coordenada por Carlos Gomes, discutiu as dificuldades enfrentadas pelos revendedores gaúchos. 

Jornal Correio do Povo, edição de 21/08/2013
Editoria Geral, Página 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário