quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Litoral Norte

Carlos Gomes recebe reivindicação de produtores rurais de Três Cachoeiras

Parlamentar divulgou o Plano Safra da Pesca em 
encontro com o prefeito Quartinho

Renato Leal, Alexandre Schwanck, Carlos Gomes, Marquinho Lang, 
Sérgio Peres e Anderson Pavão

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) visitou, nesta quinta-feira (1), a Associação Grupo de Ecologistas Santo Ângelo (GESA), em Três Cachoeiras. Durante o encontro, o presidente da entidade formada por produtores de banana, Renato Leal, solicitou o apoio do parlamentar no processo para transformar a associação em cooperativa.

Segundo Renato, 38 famílias integram o GESA, que abrange ao todo 150 famílias na região do litoral norte. “Transformar a associação em uma cooperativa irá desonerar muitos impostos, fomentando o desenvolvimento econômico dos produtores. Atualmente, são comercializadas 40 toneladas de banana por semana. O produto é ecológico, cultivado sem adubos químicos e agrotóxicos”, explica Renato.

Plano Safra

Carlos Gomes também foi recebido pelo prefeito Nestor “Quartinho” Sebastião para divulgar o Plano Safra da Pesca. O programa do Ministério da Pesca e da Aquicultura prevê a liberação de mais de R$ 4 bilhões em linhas de crédito para investimentos, custeio e comercialização de pescado até 2014.

Anderson Pavão, Volnei de Souza, Sérgio Peres, 
Marquinho Lang e prefeito Quartinho
A pesca e a piscicultura são atividades viáveis para diversificar a matriz econômica dos produtores rurais do município”, destacou Carlos Gomes. O Plano Safra da Pesca e Aquicultura foi lançado no RS em janeiro, quando o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve em Porto Alegre anunciando os investimentos previstos pelo programa e oficializando o ingresso dos primeiros beneficiados.


Também participaram do encontro na prefeitura de Três de Cachoeiras, o presidente do PRB de Três Cachoeiras, Volnei de Souza; o presidente do PRB de Torres, Anderson Pavão e o ex-deputados estaduais Marquinho Lang e Sérgio Peres.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário