sábado, 10 de agosto de 2013

Popó no RS

PRB gaúcho comemora ingresso 
de Eduardo Merino e Dinho

Deputado federal Acelino Popó abonou filiações do presidente do CREF/RS e do ex-jogador do Grêmio durante encontro do partido em Caxias


Republicanos apostam em Merino e Dinho (ao centro) para as eleições de 2014
O vereador suplente de Porto Alegre Dinho e o atual presidente do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF/RS), Eduardo Merino, tiveram suas fichas de filiação no PRB abonadas pelo ex-boxeador e deputado federal Acelino Popó de Freitas (PRB/BA) neste sábado (10), durante o II Encontro alusivo ao projeto PRB no Rio Grande, que reuniu filiados, lideranças e militância em Caxias do Sul.

O presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, saudou o ingresso de Merino e Dinho, que são apostas da sigla para a corrida eleitoral do ano que vem. "A atuação do PRB está sendo reconhecida nos municípios gaúchos e estamos atraindo nomes ao nosso partido em todo o Estado", comemora. No final do ano passado, o PRB recebeu a adesão dos ex-deputados estaduais Marquinho Lang e Sergio Peres.

Acelino Popó falou de sua trajetória de vida, das conquistas nos ringues e de sua identificação com o partido. "Ingressei no PRB por admiração pelo ex-vice-presidente da República José Alencar e pelo trabalho do senador Marcelo Crivella (atual Ministro da Pesca e Aquicultura). Hoje estou no partido porque também acredito que é possível desenvolvimento econômico com inclusão social e que é necessária uma atenção especial aos cidadãos menos favorecidos. Eu defendo essa bandeira principalmente pela minha origem, porque eu sou um trabalho social que deu certo", observou Popó, que é coordenador nacional do PRB Esporte.

Eduardo Merino assumiu a coordenação estadual do PRB Esporte, enquanto o secretário  adjunto da Secretaria de Indústria e Comércio de Porto Alegre (SMIC), José Peres, foi empossado como titular da Coordenadoria Estadual do PRB Trabalho pelo coordenador nacional, José Maria Pugas. Um total de dez encontros regionais do partido serão realizados até maio de 2014, com vistas a fortalecer a legenda para o pleito eleitoral.  

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS 
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário