quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Assistência Religiosa

Carlos Gomes participa de formatura
de capelães em Camaquã

Voluntários foram habilitados para exercerem assistência
religiosa em hospitais, presídios e asilos

O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, nesta quarta-feira (9), da formatura de 22 capelães, na sede da igreja Assembleia de Deus de Camaquã. O curso é ministrado regularmente pela União dos Capelães e Pastores Interdenominacionais (Unicapi), com o objetivo de habilitar voluntários de forma eclesiástica para exercerem as suas funções de assistência religiosa em hospitais, presídios e asilos.

“Existem métodos de auxílio específicos a serem adotados nesses locais. Levamos em conta a necessidade de aplicação de diferentes abordagens para internos e funcionários. A capelania tem por finalidade promover o acompanhamento espiritual aos necessitados, por meio de mensagens de ânimo e motivação”, explicou o pastor Manoel Quadros, coordenador geral do Rio Grande do Sul.

Carlos Gomes é autor da Lei 14.159 de 2012, que regulamenta o acesso dos voluntários que prestam assistência religiosa em hospitais e nos estabelecimentos prisionais civis e militares do Estado. A lei assegura o direito aos evangelizadores de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras da instituição hospitalar ou casa prisional.


Também por iniciativa de Carlos Gomes, em abril deste ano, foi sancionada a Lei 14.223, que concede isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas relativas à prestação de serviços de telefonia e ao fornecimento de energia elétrica destinados aos templos de qualquer culto do Rio Grande do Sul. O projeto do Poder Executivo teve origem no PL 45/2011, de autoria do parlamentar, que propôs a proibição do repasse da cobrança de (ICMS) nas contas relativas a serviços públicos estaduais. Também participou da cerimônia em Camaquã o ex-deputado estadual Sergio Peres.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário