sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Assembleia Legislativa

Carlos Gomes participa de debate 
sobre Políticas para a Saúde do Homem

Deputado destacou a necessidade de atenção do poder público para as enfermidades
que atingem a população masculina

O deputado Carlos Gomes participou, na manhã desta sexta-feira (18), do VI Seminário Estadual e VII Seminário Municipal de Políticas Públicas para a Saúde do Homem. O evento na Assembleia Legislativa gaúcha reuniu representantes de prefeituras e do Poder Legislativo da capital e de diversos municípios gaúchos, além de representantes de instituições de Saúde e comunidade.

Relator do projeto que define o Orçamento Estadual de 2014, Carlos Gomes destacou a necessidade de um olhar especial do poder público para as enfermidades que atingem a população masculina, especialmente para o câncer de próstata. "É necessário cumprir a lei que determina a destinação de 12% para a Saúde, para que possamos viabilizar ações e políticas efetivas de prevenção e combate ao câncer de próstata", defendeu.

O evento marcou o lançamento do movimento Novembro Azul, dedicado à saúde do homem, que promoverá a Caminhada dos Vitoriosos no dia 10 de novembro, no Brique da Redenção. Também participaram da mesa de abertura: a presidente do Instituto Nacional da Próstata/RS, Enilda Ferreira; o secretário municipal da Saúde, Carlos Casartelli; o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Tiago Duarte e o deputado Raul Carrion (PCdoB). 

Jorn. Karine Bertani - MTE 9427
Assembleia Legislativa
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário