terça-feira, 15 de outubro de 2013

PLENÁRIO

Carlos Gomes lamenta falta de quórum
para votar tarifa única de pedágio

Projeto prevê cobrança única para quem passar mais de uma vez pela mesma praça em 24 horas

O apoio de diversos segmentos da sociedade gaúcha não foi suficiente para o deputado Carlos Gomes (PRB) ver aprovado hoje (15), na Assembleia Legislativa, o projeto de sua autoria que institui apenas uma cobrança para os veículos que passarem pela mesma praça de pedágio no período de 24 horas.

Por retirada de quórum, o PL 48/2011 teve sua votação adiada para a próxima semana. "Lamentamos porque esse projeto é uma resposta a um clamor da população gaúcha, que não concorda com os abusos praticados. O cidadão paga pedágio, mas não tem está satisfeito com o estado de conservação das nossas estradas" comenta o deputado, que espera que a apreciação ocorra na sessão plenária da próxima terça-feira, já que o tema tranca a pauta no Parlamento.

De acordo com a proposta, caberá à administração das rodovias gaúchas providenciar os meios necessários à execução e controle do registro de passagem, inclusive nos casos de pagamento por cartão de pedágio. O objetivo do parlamentar é amenizar a despesa de quem, por motivo de trabalho, precisa passar diariamente mais de uma vez pelo mesmo ponto.

O projeto de Carlos Gomes também estabelece que deverá ser de responsabilidade do órgão ou empresa responsável pela praça de pedágio a identificação do veículo a partir da placa, concedendo o benefício ao usuário mesmo sem a apresentação de qualquer comprovante de pagamento. 

Jorn. Karine Bertani - MTE 9427   -   Assembleia Legislativa   -  Foto: Marco Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário