segunda-feira, 5 de julho de 2010

IJUHY.COM

Colônia Z 18

Mais de 500 pessoas no almoço

do Dia do Pescador

O Presidente Itamir Lizot estava satisfeito com o comparecimento de mais de 500 pessoas na sede da Colônia Z 18, na Linha 6 Oeste, em Ijuí, quando foi comemorado o Dia do Pescador. O Prefeito Ballin, Deputados Gerson Burmann e Carlos Gomes, Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Barriquello, Vereador Chico Seifert e outras autoridades prestigiaram o evento.
Segunda-feira, 05 de Julho de 2010
 
Vista da sede da Colônia de Pescadores e Aqüicultores Z 18 onde se realizou neste domingo o almoço em comemoração ao Dia do Pescador que ocorreu em 29 de junho.

A diretoria da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z 18 preparou uma confraternização congregando os associados da entidade na sua sede na Linha 6 Oeste, em Ijuí.

Na chegada, os participantes puderam constatar que a estrada vicinal que dá acesso à sede da entidade estava patrolada e encascalhada, o que foi saudado pelo Prefeito Fioravante Ballin que agradeceu à equipe do Secretário Júlio Gabbi.

Com a sede completamente lotada, a partir do meio dia foi servido inicialmente um ensopado e depois diversos tipos de peixe preparados de diversas formas, podendo os presentes se regozijar com o lauto manjar.

Estavam presentes todos os membros da Diretoria e a maior parte dos associados, além de convidados. Prestigiaram o almoço os Deputados Gerson Burmann e Carlos Gomes, o Prefeito Fioravante Ballin, o Presidente da Câmara Marcos Barriquello, o Vereador Valmir Chico Seifert e outras autoridades.

Após o almoço o Presidente Itamir Lizot agradeceu a presença de todos e falou das atividades da entidade, o que pode ser conferido na entrevista dada ao Portal Ijuhy.com.

Em seguida falou o Deputado Carlos Gomes, do PRB, que explanou sua atuação na Assembléia Legislativa na defesa dos pescadores amadores e profissionais. Ressaltou a criação do Departamento Estadual da Pesca e Piscicultura, cujo órgão foi sancionado pela Governadora Yeda Crusius no dia 29 de junho, na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, por ocasião do Dia do Pescador. A sua fala também pode ser conferida na entrevista que concedeu ao Portal Ijuhy.com.
 
Falou ainda que em breve deve ser liberada a pesca do Dourado e do Surubi após a realização de uma pesquisa que foi solicitada pelo Ministério Público para fundamentar a concessão da licença da pesca destas duas qualidades de peixe.

Em seguida falou o Deputado Gerson Burmann, do PDT de Ijuí,  que se congratulou com o evento e disse apoiar a luta dos pescadores, inclusive a liberação da pesca do Dourado e do Surubi. Ele ainda lembrou sua atuação junto à Colônia para que pudesse levar a frente suas atividades e que gestionou para a criação do Departamento da Pesca.

O Prefeito Fioravante Ballin, por sua vez, agradeceu ao Secretário Júlio Gabbi e sua equipe pela excelente estrada vicinal que dá acesso à entidade. Mas salientou que “sim é possível a convivência da atividade dos pescadores com a preservação do meio ambiente, que é a finalidade da atuação da Colônia Z 18”. Disse ainda que “o rios estão à disposição dos pescadores para darem a vida a medida que os peixes são fontes de alimento para as pessoas”, enfatizou.

Após os discursos foram sorteados presentes e realizado um bingo.

Foto: Hilário Barbian

Nenhum comentário:

Postar um comentário