quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gaúchos terão Dia D

Em Porto Alegre, Dia da Decisão reuniu 200 mil pessoas
O deputado Carlos Gomes (PRB) protocolou, nesta quarta-feira (11), projeto de lei que institui o Dia da Decisão – conhecido como “Dia D” – no Rio Grande do Sul, a ser comemorado anualmente no dia 21 de abril. O projeto de lei nº 208/2010 também inclui a data no calendário oficial de eventos do Estado.

O Dia da Decisão foi idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em 1987 com o objetivo de reunir pessoas em oração, em locais diversos, a fim de de tomar decisões para promover mudanças positivas em suas vidas por meio da fé. Contudo, essas grandes concentrações atualmente contam com a participação de adeptos das mais diversas denominações religiosas: Assembléia de Deus, Igreja Batista, Quadrangular, Igreja Católica, entre outras.

Em 2010, o “Dia D” reuniu em todos os estados brasileiros mais de 8 milhões de fiéis. Na capital gaúcha, também ficou notória a força do povo cristão, numa concentração que reuniu 200 mil pessoas, de acordo com informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Ao apresentar a proposição, Carlos Gomes destacou a importância da data para a sociedade gaúcha: “Num momento em que governo e sociedade buscam caminhos para fortalecer a família a fim de combater a drogadição, a marginalização e a criminalidade, o Dia da Decisão promove o resgate dos valores necessários para a recuperação do ser humano. Nada mais justo, portanto, que o Estado reconheça essa manifestação de pessoas comuns que se reúnem com o propósito único de louvar e buscar um mundo melhor para todos por meio da fé”, defendeu.

No Estado do Ceará, a data já faz parte do calendário oficial de eventos, instituída pela Lei nº 14.742/2010, de autoria do deputado Ronaldo Martins (PRB/CE).

Reportagem Karine Bertani MTB 9427 Foto: Adriana Pereira

Um comentário: