terça-feira, 21 de setembro de 2010

Medalha do Mérito Farroupilha é entregue ao presidente do Grupo Record/RS

Carlos Gomes (à direita) foi o proponente da homenagem

O presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul, Natal Furucho, recebeu, durante cerimônia na noite desta terça-feira, no Salão Júlio de Castilhos, a medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta condecoração do Parlamento gaúcho. A homenagem foi proposta pelo deputado Carlos Gomes (PRB), que enalteceu a trajetória do executivo. “É uma honra fazer a entrega de uma distinção a um cidadão que carrega em si um conjunto de valores fundamentais para o bem-estar comum: respeito à vida e ao ser humano, solidariedade e compromisso social”.

Formado em Teologia e pós-graduado em Jornalismo Cultural, Natal Furucho nasceu em Brasília, no Distrito Federal. Ele já dirigiu outras empresas do grupo no Brasil, como a TV Record do RJ e a Unipro editora. Também é palestrante em seminários de gestão pessoal e profissional. Assumiu a presidência do Grupo Record/RS em agosto de 2009, numa mudança estratégica da rede para consolidar a integração operacional dos veículos da Record RS: TV Record, jornal Correio do Povo, Rádio Guaíba AM e Rádio Guaíba FM.

Ao agradecer a homenagem, Furucho avaliou como um dos momentos mais marcantes da sua vida aqui no Rio Grande do Sul. “Encontrei uma terra fértil, onde eu pude fazer bem o meu trabalho. A nossa missão aqui é utilizar os nossos veículos de comunicação para o bem”, destacou.


O homenageado recebeu a medalha do presidente da Assembleia, deputado Giovani Cherini (PDT), que destacou a importância do seu trabalho num dos grupos de comunicação mais importantes do mundo, presente em mais de 100 países. “Um cidadão que sempre demonstrou simplicidade, honestidade, respeito e humildade, a maior de todas as sabedorias. A homenagem é merecida pela sua trajetória familiar e pública”, frisou.

O proponente da homenagem citou também as inovações implantadas a no Grupo Record-RS na gestão de Natal Furucho. Entre a modernização das empresas do Grupo e a qualificação do parque gráfico do jornal, Carlos Gomes disse que o homenageado seguiu buscando cativar cada vez mais o leitor e ouvinte gaúcho.”Assim como a Record, Furucho foi muito acolhido pelo Rio Grande. Ele foi responsável por vitórias recentes da empresa aqui no Estado, como o programa Balanço Geral, que registrou um crescimento de 600% em pouco mais de três anos”.


A cerimônia contou com a presença do deputado Paulo Odone (PPS), de representantes do governo do Estado, do Tribunal de Contas e do Ministério Público. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, também compareceu à homenagem.
 
Reportagem: Aline Tyska (MTB 13713) / Assembleia Legislativa - Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário