sábado, 9 de novembro de 2013

Craque Republicano

Dinho do Grêmio palestra sobre o esporte para a inclusão social

A trajetória de um dos maiores ídolos da torcida tricolor foi lembrada neste sábado (9) durante o encontro alusivo ao projeto PRB no Rio Grande em Santa Maria. A campanha tem por objetivo fortalecer a sigla e preparar os diretórios para a corrida eleitoral do ano que vem. O ex-jogador do Grêmio Dinho emocionou os participantes do evento na Câmara do Vereadores ao falar sobre a infância pobre e os principais desafios enfrentados no campo e fora dele. 

Durante a manhã, Dinho demorou para percorrer o Calçadão da Rua Dr. Bozzano, no centro da cidade. Assediado pela torcida gremista e colorada, conversou e tirou fotos. No evento à tarde, o atleta respondeu perguntas da plateia e defendeu a necessidade de usar não só o futebol, mas também outras modalidades esportivas em programas de prevenção à drogadição e combate à violência. "O esporte vai além do lazer e dos benefícios à saúde. É um importante instrumento de transformação social e é essa consciência que precisa ser despertada nos agentes públicos e na sociedade" defendeu Dinho, que deverá concorrer pelo PRB a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014. 

O evento também contou com a palestra do ex-superintendente da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública José Francisco Mallmann. Autor da Operação Lei Seca, o delegado falou sobre o custo social do álcool, enfatizando o seu consumo com o crescimento dos índices de homicídios, acidentes de trânsito e violência doméstica.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427     Fotos  Jorge Fuentes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário