sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Seberi

Carlos Gomes apoia projeto de 
desenvolvimento da piscicultura 

Município quer criar unidade regional de processamento de peixes

Prefeito de Seberi, Renato Bonadiman, Carlos Gomes, Ermindo Ciganski,
Lauro Chielle e Luciano Pazuch

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta sexta-feira (29), com o prefeito de Seberi, Renato Bonadiman, para debater o projeto de construção de uma unidade regional de processamento de peixes. A iniciativa poderá beneficiar 63 municípios da região da Produção, onde 48% da população trabalha e vive em pequenas propriedades rurais.

Segundo Bonadiman, a proposta, estimada em R$ 13 milhões, está em processo final de análise para formalização de convênio com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e conta com o apoio da Associação de Municípios da Zona da Produção e da Associação de Municípios da Região da Produção. “O maior objetivo é favorecer o desenvolvimento da piscicultura na região, beneficiando diretamente mais de 30 mil famílias”, destacou.

Carlos Gomes comprometeu-se em interceder no MPA pela liberação do recurso. “Esse projeto poderá corresponder à crescente demanda pelo pescado no Rio Grande do Sul, além de diversificar a matriz econômica da região”, explicou. Também participou do encontro o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Seberi, Ermindo Ciganski; o consultor técnico Lauro Chielle e o gestor ambiental Luciano Pazuch.

Reportagem: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Foto: Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário