terça-feira, 26 de novembro de 2013

Litoral Norte

Carlos Gomes recebe reivindicação
de pescadores de Torres

José Hespanhol, Luis Carlos Barcelos, Carlos Gomes, 
Osvaldo Alves de Siqueira e Lori Cardoso Magnus

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta terça-feira (26), com pescadores da Colônia Z-7 de Torres, que solicitaram o apoio do parlamentar para a aquisição de uma lancha para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) na região. De acordo com os trabalhadores, o veículo deverá agilizar a fiscalização do Rio Mampituba.

“É preciso evitar que as pessoas coloquem redes no rio, impedindo a desova nas lagoas da Itapeva e na do Morro do Forno, principalmente no período da Piracema, quando os peixes se reproduzem”, explicou o presidente da Colônia Z-7, Osvaldo Alves de Siqueira. Na Piracema, que vai de dezembro a fevereiro, os trabalhadores são impedidos de pescar e recebem auxílio financeiro do Governo Federal, o Seguro-Defeso.

Carlos Gomes comprometeu-se em apresentar a reivindicação ao Governo do Estado para que, segundo ele, seja evitado o dano ambiental que seria causado pela pesca prematura desses peixes, afetando a desova e prejudicando a produção dos trabalhadores no futuro, o que comprometeria a fonte de sustento de suas famílias.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes / MTB 16063
Assembleia Legislativa -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário