segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alto Jacuí

PRB inaugura sede em Cruz Alta
Partido quer conquistar cadeira na Câmara nas eleições de 2012


Presidente municipal do PRB, Reinoldo Cavalheiro, com o deputado estadual Carlos Gomes

Um encontro aberto à comunidade deverá marcar a inauguração da sede do diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no próximo sábado (8), a partir das 9h, em Cruz Alta. Já está confirmada a presença do presidente da legenda no Estado, deputado Carlos Gomes, para o evento que deverá também abonar filiações, como parte da programação da campanha Filia 10. O programa de filiação partidária está percorrendo os municípios gaúchos desde o mês de maio para somar adesões e atrair lideranças à sigla, que tem o 10 como número de registro.

As atividades do partido passarão a ser desenvolvidas na Avenida General Câmara, 566 - Centro. “A nova sede vai qualificar as nossas ações e deverá estreitar a relação entre o partido e a comunidade, permitindo que as pessoas conheçam e se identifiquem com os ideais republicanos”, prevê o presidente do diretório municipal, Reinoldo Cavalheiro, que revela o nome do produtor rural Carlos Juarez Ourique Fagundes, o Bitão, como candidato a prefeito pela legenda. O PRB já conta com 8 candidatos à Câmara cruzaltense para a corrida eleitoral do ano que vem.

PRB Mulher promove curso de pintura gratuito

No próximo dia 4, haverá a primeira aula do curso gratuito de pintura, a ser ministrado pela professora Luana Moreno no Rancho da Costaneira, Jardim Primavera. O curso voltado ao público feminino é promovido pelo PRB Mulher de Cruz Alta, com o apoio da executiva municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3343 0042.

O PRB no Estado e no País

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação – PRB/RS
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário