quarta-feira, 17 de junho de 2015

Em defesa dos animais

Carlos Gomes defende atendimento veterinário gratuito

Parlamentar quer responsabilizar Ministério da Saúde pelas políticas em defesa dos animais
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) defendeu que as políticas em defesa dos direitos dos animais no Brasil sejam tuteladas pelo Ministério da Saúde. O parlamentar mostrou-se favorável à aprovação do projeto de lei 3.765/2012, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD/SP), que cria o programa de atendimento veterinário gratuito aos bichos pertencentes a famílias de baixa renda.

Aos destacar que cuidar dos animais é uma ação de saúde pública, Carlos Gomes salientou que o tratamento adequado evita que determinadas zoonoses sejam transmitidas às pessoas. “A proposta prevê que o Poder Executivo possa firmar convênios com entidades privadas para a realização de consultas e cirurgias”, ressaltou.

O parlamentar lamenta o fato de os deputados estarem impedidos de alocar recursos para a melhoria dos processos de castração, identificação e conscientização da população da posse ou guarda responsável. “Não existe a possibilidade de um deputado destinar emenda para políticas municipais em defesa dos animais, já que nenhum Ministério é responsável pela área”, observou.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) 
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário