quinta-feira, 18 de junho de 2015

Reciclagem

Carlos Gomes comemora aprovação do Plano 
de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Câmara

Deputado preside a Frente Parlamentar em Defesa
da Cadeia Produtiva da Reciclagem
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) comemorou nesta quinta-feira (18) a aprovação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Câmara dos Deputados (PGRS). O conjunto de diretrizes, instituído por meio de Ato da Mesa Diretora, tem por objetivo a redução, a reutilização, a reciclagem e a destinação ambiental e socialmente adequada dos resíduos sólidos gerados pela sede do Poder Legislativo Nacional.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Carlos Gomes salientou que a Câmara precisa ser referência em ações de gerenciamento de rejeitos. “Tenho convicção de que a iniciativa incentivará outras instituições públicas e privadas a instalarem mecanismos de manejo adequado dos resíduos sólidos que produzem”.

Coordenador-geral do Comitê Gestor de Sustentabilidade da Câmara dos Deputados (EcoCâmara), Gilson Dobbin destacou a importância da intervenção de Carlos Gomes para a regulamentação do PGRS. “Saudamos a atuação do deputado junto à Mesa Diretora da Casa, motivada pelo entendimento da necessidade de existir uma normativa em sintonia com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, aprovado pelo Congresso em 2010”, celebrou.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário