quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CELEBRAÇÃO

Rio Grande do Sul terá Dia D

Aprovado PL que institui o Dia da Decisão


Em abril deste ano, o Dia D reuniu 200 mil pessoas em Porto Alegre

Os deputados gaúchos aprovaram, nesta quarta-feira (22), o projeto de lei nº 208/2010, que institui o Dia da Decisão – conhecido como “Dia D” –, a ser comemorado anualmente no dia 21 de abril no Rio Grande do Sul. De autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), a proposição também inclui a data no calendário oficial de eventos do Estado.

O Dia da Decisão foi idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em 1987 com o objetivo de reunir pessoas em oração, em locais diversos, a fim de tomar decisões para promover mudanças positivas em suas vidas por meio da fé. Atualmente, essas grandes concentrações conquistaram a participação de adeptos das mais diversas denominações religiosas: Assembleia de Deus, Igreja Batista, Quadrangular, Católica, entre outras.

Em 2010, participaram do “Dia D” mais de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil. Na capital gaúcha, também ficou notória a força do povo cristão, numa concentração que reuniu 200 mil pessoas, de acordo com informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em função da lotação, o ginásio Gigantinho não permitia mais a entrada de pessoas duas horas antes do início do evento.

Carlos Gomes destacou a importância da data para a sociedade gaúcha: “Vivemos um momento em que governo e sociedade buscam caminhos para fortalecer a família a fim de combater a drogadição, a marginalização e a criminalidade. A institucionalização do Dia da Decisão é oportuna porque promove o resgate dos valores necessários para a recuperação do ser humano. Nada mais justo, portanto, que o Estado reconheça essa manifestação de pessoas comuns que se reúnem com o propósito único de louvar e buscar um mundo melhor para todos por meio da fé”, defendeu.

No Ceará, a data já faz parte do calendário oficial de eventos, instituída por lei de autoria do deputado estadual Ronaldo Martins (PRB).


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário