sábado, 11 de dezembro de 2010

POLÍTICA

Carlos Gomes participa
de Encontro Estadual do PRB

Sigla quer ampliar representação nos legislativos municipais



Militantes e lideranças de diversas regiões do Estado reuniram-se em Porto Alegre, no último sábado (11), para discutir o plano de crescimento do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no que diz respeito à organização, filiações, lideranças, candidaturas, publicidade e participação nos governos. O partido pretende ampliar a representação nas câmaras municipais a partir da próxima eleição, em 2012.

Ao avaliarem o pleito eleitoral deste ano, os participantes do encontro comemoraram a reeleição de Carlos Gomes para o Legislativo gaúcho. Primeiro representante do PRB na Assembleia, o deputado acredita que a expansão da sigla vai além do aumento do número de filiados e da ocupação de cargos eletivos – ao todo, são 23 vereadores em 22 municípios gaúchos. “O papel exercido pelo PRB em nosso Estado promoveu a credibilidade que vemos agora. Somos procurados por simpatizantes que querem se filiar ou concorrer pelo partido nas próximas eleições”, observou Carlos Gomes, vice-presidente estadual da legenda.

Presidido pelo vereador de Porto Alegre Waldir Canal, o PRB está presente em 126 municípios do Rio Grande do Sul, onde registra quase 10 mil filiações. Na representação nacional, o partido conta com 200 mil filiados, 55 prefeitos, 786 vereadores, 8 deputados federais, 17 estaduais, 2 senadores, além do vice-presidente da República, José Alencar.
 
 
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário