sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MANDATO

Carlos Gomes leva reivindicações do
Conselho Tutelar ao Grupo Record/RS


O deputado Carlos Gomes (PRB) esteve nesta sexta-feira (3), na sede do Grupo Record/RS apresentando ao presidente, Natal Furucho, uma comitiva formada por representantes das diversas microrregiões do Conselho Tutelar (CT) da capital gaúcha. Foram relatadas as principais atividades desenvolvidas pelo CT de Porto Alegre e as reivindicações dos trabalhadores do órgão responsável por defender os direitos da infância e juventude. O café da manhã contou com a presença do apresentador do programa Balanço Geral da TV Record, Alexandre Motta.

Carlos Gomes, que recentemente recebeu prêmio do Conselho Tutelar em reconhecimento ao seu trabalho pelas crianças e adolescentes, acredita que a mídia pode e deve auxiliar na causa. “A imprensa tem um importante papel a desempenhar porque é um instrumento no acesso à informação da população. Ela chega em todos os lares, o que nem sempre é possível aos órgãos responsáveis por esclarecer e conscientizar”, explicou o parlamentar.

De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar de Porto Alegre e vice-presidente Estadual dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, Rodrigo Farias dos Reis, ainda existe uma noção de que as funções do órgão são desempenhadas de maneira isolada, o que é um equívoco. “Não podemos realizar tudo sozinhos, precisamos do apoio de outras instituições e órgãos: Polícia Civil e Militar, escolas, imprensa e sistema de Saúde”, esclareceu. A principal preocupação do deputado Carlos Gomes e dos responsáveis pelo Conselho é não conseguir implementar medidas protetivas a partir das denúncias recebidas por telefone, nas sedes das microrregiões e nos atendimentos realizados durante os plantões. Um dos problemas é a falta de vagas na rede de saúde, escolas e creches.

Natal Furucho reiterou o papel da mídia na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e no fortalecimento das redes de atendimento no Rio Grande do Sul. “Cuidar da infância e da juventude faz parte da função social do Grupo Record. Por isso a necessidade de conhecer, acompanhar e esclarecer de modo permanente sobre tudo o que envolve esse tema”, defendeu o presidente.

Também participaram da reunião os conselheiros tutelares Leoni de Oliveira Pereira, Lúcia Kumel, José Airton, Rivelino Ubirajara Portes Ribeiro e Andréia Beatriz Peixoto Cardoso.

Por: Karine Bertani e Jorge Fuentes 
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário