quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GRANDE EXPEDIENTE

Carlos Gomes homenageia
Instituição Beneficente Coronel Massot

Deputado destacou trabalho da Instituição

O Grande Expediente da Sessão Plenária desta terça-feira (15) foi em homenagem à Instituição Beneficente Coronel Massot – IBCM, que completa 81 anos neste mês de setembro, proposto pelo deputado Carlos Gomes (PPS). A entidade atua sem fins lucrativos nas áreas da saúde e assistência social em modalidades diversas, atendendo servidores municipais e estaduais associados ao IPE-Saúde, além de trabalhadores ativos e inativos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a Instituição conta com médicos de todas as especialidades, contratados ou terceirizados, atendendo nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia Fonoaudiologia, Laboratório de Análises Clínicas, Serviço Social e Psicologia. Como resposta à dificuldade criada pelo desconto em folha, recentemente a IBCM Medicamentos aumentou a capacidade de trabalho e reafirmou o convênio com o Banrisul, apresentando como opção o débito em conta corrente para compra nas suas farmácias.

O deputado Carlos Gomes destacou que “não é por acaso que eles têm o respeito e a admiração da sociedade e das instituições. As pessoas associam a imagem da IBCM à assistência social e à solidariedade. Recentemente, vimos a entidade ser laureada pela Brigada Militar em reconhecimento à sua participação durante a Operação Golfinho no último veraneio. Aqui na Assembléia Legislativa já foram agraciados por quatro vezes com o Prêmio de Responsabilidade Social.”

Os dirigentes da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, Vilson Genes Gonçalves Cardoso, Antônio Carlos Cavalheiro Simões e Solon Andrade de Araújo Sobrinho, receberam a Medalha da 52ª legislatura. O deputado encerrou afirmando que “se a IBCM é forte, é porque foi feita de pessoas com alma, com mente, com coração. Uma gente que acredita no poder da força coletiva para a construção de uma sociedade mais humanitária, com menos desigualdades”.

Por: Neiva Alves / Assembleia Legislativa - MTB 6064
Foto: Agencia de Fotos / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário