quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PRÊMIO SPRINGER

Carlos Gomes, Ivar Pavan e Nelson Marchezan Jr.
são os escolhidos da edição 2009

Pavan, Marchezan Jr. e Gomes receberão os prêmio no dia 28 de setembro

Os agraciados com o Prêmio Springer Carrier - ARI por um Rio Grande Maior, em sua 39ª edição, são os deputados Ivar Pavan (PT), Nelson Marchezan Jr. e Carlos Gomes (PPS).

Ivar Pavan, presidente da AL, foi indicado na Categoria Especial. Nelson Marchezan Jr. (PSDB) teve seu nome indicado na Categoria Economia enquanto Carlos Gomes (PPS) recebeu a indicação na Categoria Ação Social e Meio Ambiente. O anúncio das indicações foi feito nesta quarta (16), na sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Premiados

Ivar Pavan (PT), em seu quarto mandato, foi escolhido na Categoria Especial por sua atuação no comando da Assembleia Legislativa. O presidente da Ari, jornalista Erci Torma, destacou ainda "seu equilíbrio na condução da atual crise política do Estado, o que também foi relevante para a conquista do prêmio". Pavan agradeceu a indicação em nome do Parlamento gaúcho e destacou que o prêmio estimula os parlamentares para a realização de atividades focadas no interesse público. “É uma honra receber um prêmio desta importância, pelo trabalho que desenvolvemos”, afirmou. “Isto nos estimula cada vez mais a responder àquilo que é interesse da sociedade e papel do Parlamento”. Pavan lembrou a indicação dos outros parlamentares como resultado do trabalho que fizeram no interesse da sociedade. “O prêmio Springer Carrier vem contribuindo para valorizar ainda mais o Parlamento gaúcho e as coisas boas que ele consegue produzir”, ressaltou.

Carlos Gomes (PPS), em seu mandato de estréia no Parlamento gaúcho, é destaque na Categoria Ação Social & Meio Ambiente pelos projetos desenvolvidos nas áreas. Entre eles o desconto de 50% para doadores de sangue, na taxa de inscrição em concursos públicos no RS. Outro refere-se à Carteira de Identidade gratuita para pessoas inseridas em programas assistenciais além do controle da reprodução de animais de rua prevendo a proibição de extermínio, realização de identificação, registro e esterilização e incentivo à adoção. “O Springer Carrier é mais que um prêmio, é um compromisso. Receber essa láurea é motivo de alegria e estímulo para seguir trabalhando numa luta que não é de um deputado, não é do parlamento; é de todos os gaúchos”, comentou Carlos Gomes.

Nelson Marchezan Jr. (PSDB), também em seu primeiro mandato, foi escolhido na Categoria Economia por sua atuação como presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Destaca-se ainda a proposição, já sancionado, que institui o pregão eletrônico nos órgãos da Administração Direta dos Poderes do Estado, suas autarquias, fundações públicas, entre outras entidades controladas direta ou indiretamente pelo Estado e por seu empenho na tentativa de aprovar o projeto do teto salarial para os poderes. "Fiquei muito feliz e honrado em receber o prêmio, pois é o reconhecimento da sociedade ao trabalho parlamentar que todo deputado deseja receber. Para mim, receber essa distinção tem um significado emotivo também, pois meu pai já foi um dos agraciados com a premiação”, disse o deputado, referindo-se ao pai Nelson Marchezan, duas vezes presidente da Câmara Federal, falecido em 2002.

Premiação

O prêmio Springer Carrier é um dos mais tradicionais na valorização da ação parlamentar no Estado. A solenidade de entrega do prêmio acontecerá no dia 28 de setembro, no Teatro Dante Barone, às 19horas. Na ocasião, os agraciados receberão o troféu Piá de Estância, criado pelo escultor Vasco Prado. A escolha dos premiados foi realizada através de uma comissão formada por 11 jornalistas que acompanham política estadual e atuam em veículos de comunicação do Rio Grande do Sul.

Instituição

Durante a cerimônia de divulgação dos agraciados, na sede da ARI, Pavan reafirmou os principais compromissos de sua gestão: “Nosso grande desafio é recuperar a imagem do Parlamento, estabelecer uma relação direta com a sociedade, utilizar a estrutura que a Casa dispõe para atuar enquanto instituição e não enquanto uma ação de indivíduos. Esta visão eu tenho de longa data e, neste ano, procuramos valorizar esta forma de atuação para que nossa instituição se aproxime da sociedade", enfatizou.

O Prêmio Springer Carrier - ARI por um Rio Grande Maior é promovido anualmente pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o patrocínio da Springer Carrier e a chancela da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O Prêmio destaca os parlamentares que mais se empenharam por ações concretas e eficazes em prol do desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

Por: Gilmar Eitelwein e Letícia Rodrigues /Assembleia Legislativa
Colaborou Michele Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário