segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OSCAR DA POLÍTICA

Raul Randon
e Rozeli da Silva entrevistam agraciados

Marchezan Jr., Gomes e Pavan são entrevistados

Iniciou há pouco, no Teatro Dante Barone, o talk show que faz parte da cerimônia de entrega do Prêmio Springer Carrier – ARI Por Um Rio Grande Maior 2009. Com a mediação do jornalista Hélio Gama, o empresário Raul Randon, líder do Grupo Randon de indústrias, e a gari Rozeli da Silva, diretora do Instituto Renascer da Esperança, entrevistam os deputados premiados Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Carlos Gomes (PPS) e Ivar Pavan (PT).

Falaram na abertura do evento o presidente da Carrier América Latina, Carlos Renck, e o presidente da ARI, Ercy Torma.

Os vencedores do prêmio, considerado uma espécie de Oscar da Política, foram escolhidos no último dia 16 de setembro, durante votação na sede da ARI – Associação Riograndense de Imprensa. O júri foi composto por jornalistas da área política dos principais veículos de comunicação do Estado, com a coordenação do presidente da ARI, Ercy Torma.

Randon e Rozeli, dois representantes da sociedade civil, foram escolhidos como entrevistadores do talk show porque, a sua maneira, fazem “um Rio Grande maior”, segundo a assessoria de imprensa do Grupo Randon. Rozeli, moradora da Restinga, comanda um Instituto que atende a 600 pessoas em situação de carência e Randon dirige o grupo Randon, líder nos mercados onde atua, sendo aos 80 anos um dos maiores exportadores nacionais.

Premiados

Ivar Pavan (PT), presidente da Assembléia Legislativa, levou o Prêmio Especial por sua atuação no comando da casa, promovendo ações voltadas à valorização do Parlamento e incentivando o trabalho das comissões permanentes. Seu equilíbrio na condução da atual crise política do Estado também foi relevante para a conquista do prêmio.

Nelson Marchezan Jr. (PSDB) foi escolhido na categoria Economia por sua atuação como presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa; pela autoria do projeto de lei do Pregão e da Cotação Eletrônicos para a administração pública, em vigor desde agosto, e por seu empenho na tentativa de aprovar o projeto do teto salarial para o poder público no Rio Grande do Sul.

Carlos Gomes (PPS) se destacou na categoria Ação Social & Meio Ambiente por projetos desenvolvidos nas duas áreas, tais como: descontos de 50% para doadores de sangue na taxa de inscrição em concursos públicos no RS; inclusão da atividade da pesca na Secretaria da Agricultura do Estado, criando uma coordenadoria especial para o setor pesqueiro; concessão de Registro Geral (Cédula de Identidade) gratuito para pessoas inseridas em programas assistenciais e controle de reprodução de animais de rua (proibição de extermínio, realização de identificação, registro e esterilização e incentivo à adoção).

Por: Marcelo Model Nepomuceno / Assembleia Legislativa
Foto: Agência de Fotos / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário