sexta-feira, 11 de março de 2011

Estímulo à solidariedade

Carlos Gomes propõe meia-entrada
para doadores de sangue



Interessado em promover políticas capazes de aumentar a doação de sangue no Rio Grande do Sul, o deputado Carlos Gomes (PRB) apresentou o projeto de lei nº 100/2011, o qual propõe a instituição do pagamento de meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais públicos a doadores regulares de sangue. A meia-entrada corresponde a 50% do valor cobrado pelo ingresso, sem restrição de horário.

“Sabemos que em determinadas épocas do ano há uma sensível diminuição dos estoques de sangue. Meu objetivo é regularizar a frequencia das doações, tornando essa prática um hábito entre os gaúchos”, explica o parlamentar, que prevê o aumento do número de doadores caso o projeto protocolado nesta sexta-feira (11) for aprovado.

O projeto considera doadores regulares de sangue os cidadãos que estiverem registrados nos hemocentros e bancos de sangue do Estado identificados por documento oficial expedido pela entidade. A proposição já está em vigor em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

 
Por: Jorge Fuentes e Karine Bertani / Assembleia Legislativa
Foto: O Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário