quinta-feira, 3 de março de 2011

PRB MULHER

Políticas para as mulheres
pautam encontro no Piratini

PRB marca presença na instalação de comitê especial


A presidente do PRB Mulher, Rosi de Oliveira, recebe homenagem de Tarso Genro

Um almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini marcou a instalação do Comitê Gestor de Políticas Públicas para as Mulheres, nesta quinta-feira (3). Com a presença do governador Tarso Genro, 120 mulheres representantes de diversos segmentos da sociedade gaúcha participaram da oficialização do órgão técnico e do lançamento da campanha “Mulher no volante, trânsito seguro”, criada pelo Detran/RS, que deverá distribuir, nos dias 4 e 5 de março, 160 mil folders nos pedágios do Estado, além de publicação de anúncio na imprensa gaúcha em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul foi representado por Rosi de Oliveira, presidente estadual do PRB Mulher. “Toda a iniciativa que tem como foco a defesa dos direitos da mulher é bem-vinda e merece nosso reconhecimento. O PRB Mulher parabeniza o Poder Executivo estadual pelo gesto e reitera nosso interesse em participar da construção de uma realidade melhor. Hoje nós buscamos criar as condições para que a mulher gaúcha possa exercer seu papel com dignidade e cidadania, mas isso depende do esforço coletivo e o PRB Mulher está comprometido com essa luta”, afirma Rosi, que atualmente é assessora para assuntos comunitários da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

No dia 19 de março, durante a manhã, a participação política da mulher será alvo de discussão em encontro promovido pelo PRB Mulher no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Por: Jorn. Karine Bertani / MTB 9427
Foto: Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário