sexta-feira, 11 de março de 2011

VALE DOS SINOS

Mulheres promovem cavalgada

No ano passado, evento reuniu 70 participantes
As ruas de São Leopoldo receberão, no próximo sábado (12), mais uma edição da Cavalgada das Mulheres, promovida pelo Piquete Campeiras Pampeanas, fundado em 2006.

Mas o evento começou há mais tempo, quando um grupo de amigas, pilchadas, percorriam a cavalo o Bairro Campina, em São Leopoldo. “Com o passar do tempo houve a adesão de mais cavalarianas e nós avançamos para o centro da cidade”, lembra Marinez Flores, patroa e fundadora do piquete.

O grupo é formado por funcionárias de órgãos públicos ou de empresas privadas, donas de casa, profissionais liberais e estudantes que têm em comum o amor pela cultura gaúcha e a vontade de partilhar o culto à tradição. “Algumas integrantes são filhas trazidas pelas mães, e o contrário também acontece. O que importa é que o amor pelo Rio Grande continua atual, pois todos os anos contamos com a participação da juventude. Esse ano temos muitas universitárias no grupo”, comemora Marinez, que prevê a presença de 100 mulheres para a cavalgada de 2011. Esse ano, o piquete arrecadou recursos junto à comunidade para oferecer almoço às participantes.

O evento é gratuito e aberto a mulheres de qualquer idade, desde que as menores sejam acompanhadas por um responsável. A saída está prevista para as 8h45 da Rua Pinhal Alto, esquina com a Picada Café, até o centro da cidade, na Av. João Becker, em frente ao Ginásio Municipal Celso Morbach. De lá, as participantes deverão sair às 10h para mais um itinerário que termina no Parque Imperatriz. Além do almoço, haverá sorteio de brindes e entrega de certificados para as cavalarianas.


 Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Foto: Divulgação/Piquete Pampeiras Campeanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário