quinta-feira, 17 de março de 2011

PRB MULHER

Encontro na Assembleia Legislativa debaterá
sistema prisional feminino


Políticas de ressocialização estão na pauta do evento
Os principais desafios para a inclusão social das mulheres apenadas do Rio Grande do Sul serão debatidos na manhã deste sábado, 19 de março, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Promovido pela coordenação estadual do PRB Mulher, o encontro buscará alternativas para implementar ações de ressocialização, defesa dos direitos das mulheres e humanização do sistema carcerário feminino.
De acordo com a presidente estadual do PRB Mulher, Rosi de Oliveira (foto), o evento deverá propor ações integradas entre o poder público e a sociedade a fim de promover políticas inclusivas, além do combate à marginalização e à drogadição entre as mulheres. “Infelizmente   constatamos que cada vez mais mulheres, especialmente as mais jovens, começam a ingressar no crime por meio das drogas, e muitas vezes, levadas por seus parceiros”, lamenta Rosi.

Está confirmada a presença da diretora administrativa da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher do RS, Rita Paula da Silva; da presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ); do deputado estadual Carlos Gomes (PRB) e do presidente estadual do PRB, vereador de Porto Alegre Waldir Canal.  

O painel A Mulher e o Universo Prisional Feminino será apresentado a partir das 9h, no 3º andar da Assembleia Legislativa.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Foto: Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário