sexta-feira, 25 de março de 2011

MUNICÍPIOS

Carlos Gomes visita
Taquara, Eldorado e Guaíba


Com o objetivo de estreitar as relações da Assembleia Legislativa com a população gaúcha, o deputado Carlos Gomes (PRB), visitou, nesta sexta-feira (25), os municípios de Taquara, Eldorado do Sul e Guaíba, esses dois últimos na região metropolitana da Capital. O parlamentar ouviu as reivindicações de cada cidade e comprometeu-se a estudar maneiras de levar uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes.


Com o prefeito Ernani de Freitas Gonçalves, de Eldorado

Em Taquara, Carlos Gomes foi recebido no gabinete do prefeito Délcio Hugentobler que manifestou preocupação com relação ao Hospital Bom Jesus de Taquara, único do município. Segundo Hugentobler, depois do esforço para a reabertura do local, interditado em 2008 pelo Conselho Regional de Medicina, a luta agora é para que a cidade se torne proprietária da instituição, que recentemente foi posta à venda em leilão. “Nos colocamos à disposição para, de alguma forma ajudar nesse processo que, com certeza, beneficiará ao povo taquarense”, afirmou Carlos Gomes. Na companhia do presidente estadual do PRB, vereador Waldir Canal (PRB), de Porto Alegre e do presidente da Câmara Municipal de Canoas, vereador César Augusto Ribas (PRB), o deputado Carlos Gomes foi convidado para voltar à cidade nos dias 16 e 17 de abril, na 2ª edição da Festa da Compotas de Taquara, evento que tem por finalidade divulgar os produtos artesanais feitos pela comunidade rural e criar alternativas para o desenvolvimento econômico.


Com equipe da prefeitura de Guaíba

Na cidade de Eldorado do Sul, o prefeito Ernani de Freitas Gonçalves recepcionou, além do deputado Carlos Gomes e o vereador de Canoas, César Augusto Ribas, o presidente do PRB no município, Eugênio Mairesse. Foram discutidas melhorias para a cidade que tem sido alvo de diversos investimentos na área de habitação e polo para instalação de empresas de vários segmentos.


Em Taquara, com Waldir Canal e prefeito Délcio Hugentobler

Em Guaíba, Carlos Gomes, o vereador César Augusto e o presidente da sigla no município, Júlio Carvalho estiveram no gabinete do prefeito Henrique Tavares. De acordo com o prefeito Tavares, a cidade aguarda ansiosa a consolidação do Distrito Industrial de Guaíba, antigo terreno onde se instalaria a montadora de automóveis Ford. “Para nós, tem significado especial. Além de permitir a geração de empregos, teremos melhora na arrecadação”, vibra o prefeito. Para Carlos Gomes, a “missão do Legislativo é facilitar o desenvolvimento do Estado, por isso estamos cruzando o Rio Grande de ponta a ponta. Queremos conhecer a realidade dos municípios para saber quais as ações prioritárias para a população gaúcha”, explicou.

Reportagem e fotos: Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário